Urban Dance Records
HOME | RELEASES | DJS / PRODUTORES | UPDATES | PRODUTOS | GALERIA DE FOTOS | CONTATO

DJS E PRODUTORES » Maricio UM

Maurício interessou-se por fazer as pessoas dançarem ainda adolescente, quando iniciou-se como DJ em uma equipe de som com seus amigos, fazendo festas em colégios no seu bairro em meados de 1991. Na época era influenciado pelos sons e pela cultura hip – hop. Com o passar do tempo foi obtendo contato com outras formas de musica , passando então a absorver estilos como a house music.
Em meados de 1995, passou- se a interessar-se pelo techno, principalmente o produzido em detroit, foi nessa época que obteve as primeira oportunidades mostrar o seu trabalho como DJ, em importantes projetos e festa que ocorriam como; Hell’s Club, Sound Factory e Club Alien, e em bares como The Cube e Glitter, e passou também a se apresentar regularmente na pista “Basement” do club BASE, no ano de 1997. Foi nessa época também que assumiu a residência do afterhours “Wicked” do club A Lôca, ao lado do djs e amigos Daniel, Niva, e Alex, todos componentes da crew Undergrond Minds.
Em 1998 em parceria com os djs Marcos Morcerf e Regis Ue, produziu uma serie de festas em horário afterhours, “The Music”, que tinha o intuito de resgatar a energia e o feeling da boa música, dando ênfase às novas produções de house, tech-house e deep house . Ainda neste ano, foi indicado ao premio de melhor DJ revelação, através da coluna Noite Ilustrada da Folha de São Paulo, onde conquistou a segunda colocação, com pouquissimos votos de diferença do primeiro colocado.
Atuou como residente do clubes U-turn, A loca e Stereo entre 1999 até 2001, onde pode discotecar não só com os DJs já consagrados da cena nacional como também com nomes significativos da cena mundial, tais como Mathew Bushwacka, Paul Oakenfold, Green Velvet, Dano etc. . .
Adquiriu grande experiência em lidar com pistas de público bem diversificado. Definiu-se musicalmente, compondo seus sets com variações da house underground (do deep ao tech house).
Foi vencedor do primeiro duelo de DJs de house promovido pelo Philips Expression, realizado no Sirena de Maresias ao lado do Dj Buga.
Maurício também atuou e um é convidado regularmente de clubs, festas e eventos por várias cidades do país como: Lov.e ,D-Edge (Sp), Piranha (Residente Da Noite Trek), A Lôca, Jazzy, Macao, Sutra, Lizard, Massivo, Pix, Stereo (Residente Da Noite Hysteria), Sirena , Piranha (Maresias-SP), e Lao (Maresias-Sp), Bunker, X-Demente, Cine Ideal (RJ), D-Edge, Mr. Dan e Noturna (CGR), Pulse (GO), Circus, The Box , Upp, Muzik(Curitiba), Fim De Século, Fultronic (POA), Fresh, Deputamadre (BH), Skolbeats I, II, III, Raves Technológica e Urban Spirits (Residente), participou da Love Tour nas etapas de Curitiba e Belo Horizonte.
Participou do Skol Spirit durante o verão de 2003/2004, levando a house music às praias brasileiras em Porto de Galinhas- (PE) e Salvador – (BA).
Foi articulador de projetos próprios alternativos (The Music, Deep Sunset, Soft Machine, Feel Surreal), além de participar de outros (Colors, Efeitos, Jack, Fucked, In Tha House (Namatacafe) e Rebolado, React Music, De Luxe – rj, Quitanda.), é convidado regularmente para discotecar no interior de São Paulo e em várias cidades brasileiras.
Além de DJ, inicia a carreira de produtor musical, focado não somente na criação de sons para pista, mas também em produções mais experimentais.

www.facebook.com/mauricioum