Urban Dance Records
HOME | RELEASES | DJS / PRODUTORES | UPDATES | PRODUTOS | GALERIA DE FOTOS | CONTATO

DJS E PRODUTORES » Robbert Mendez

Robbert Mendez, nascido na cidade de Santos – São Paulo Brasil, desde muito cedo que o seu ouvido o fez despertar e apaixonar pelas artes musicais.
Emigrou para Lisboa em meados do ano 2000, onde sugiram várias oportunidades para se integrar no mundo da música.
Começou por dar a conhecer o seu talento em discotecas e bares, mas sempre com a ambição de querer chegar mais alto retirou-se do mundo do Djing para se dedicar ao estudo da produção musical.

Após alguns anos a aprender esta linguagem única, de se dedicar aos estudos e novas experiências, é no ano de 2009 que lança seu primeiro trabalho em parceria com o Dj e produtor Hardmix.
Este disco foi editado e lançado pela prestigiada editora "Mercado Paralelo Music", desde então pertence aos principais produtores existentes na mesma.

Em 2010 tem a oportunidade única de trabalhar com o Mc Marcinho, uma das principais figuras do mundo do Funk no Brasil, com o tema “Garota nota 100”. O mesmo está disponível para todos os ouvintes no site do artista (www.marcinhomc.com.br).

No ano seguinte surgiram novos lançamentos, alguns em parceria com o produtor Mark Rizzo, e outros em parceria com a Hardmix, da qual resultou a criação de um novo selo discográfico “We Love Sounds!”. Este estará disponível no mercado já no início do ano de 2012.

Presentemente, toda a sua dedicação se concentra na produção a solo assim como na produção conjunta com Leo Caetano, de onde resultará um novo projecto.
Projecto esse que também irá entrar no mercado a partir de Janeiro de 2012.

Robbert Mendez veio a desenvolver um estilo muito próprio onde busca misturar sons actuais com as sonoridades que vêm das suas raízes, entre elas o Deep House e o Tech House.
Podemos confirmar nos seus trabalhos que se destaca pelo seu groove, tendo sido elaborado por instrumentos reais como o Atabaque, o Berimbau, o Cajon entre outros característicos da sua terra.

A apreciação de todo o seu percurso musical, incluindo os trabalhos mais recentes pode ser feita no seguinte site:

www.soundcloud.com/robbertmendez